Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Politica se discute sim.

Ola amigos, algumas pessoas dizem que política e religião não se discute. Eu concordo com religião, até porque as principais religiões derivam do mesmo Deus, mas política deve ser discutida sim.

Nós como bons brasileiros passamos horas discutindo um lance polêmico de um jogo no final de semana, tem lances que já ocorreram há anos e até hoje são discutidos e o que muda na nossa vida? Absolutamente nada.

E novelas então? Quem matou quem? Quem traiu quem? Lemos na internet os próximos capítulos e depois assistimos na TV, confirmando o que lemos, mas mesmo assim não deixamos de discutir sobre os acontecimentos.

Não estou dizendo que não devamos fazer isso, quem me conhece pode ter estranhado os dois primeiros parágrafos, já que sou um palpiteiro de primeira, o problema é que não discutimos política com a mesma força e intensidade que discutimos sobre futebol e novelas.

Tanto futebol quanto novelas não influenciam nossas vidas, tá certo que quando o Palmeiras perdeu eu fico bem chateado, mas política tem uma influência muito forte em nossas vidas, e não nos damos conta disso.

Muitas pessoas não votam nas pessoas, não em partidos ou programas de governo, ou porque o candidato é amigo, ou por indicação de um amigo, porque é legal, ou seja, por inúmeras razões votamos na pessoa, e não no programa de governo que esta pessoa pretende executar, e isso em todos os cargos, desde Presidente da República, Senadores, Deputados Federal e Estadual, Governador, Prefeito e Vereadores.

O mandato de um Senador é de 8 anos, e ai vale a pergunta, quem se lembra em quais candidatos a senado votou há em 2002? Infelizmente você amigo leitor, não é o único.

Nós sempre reclamamos da classe política, vivemos dizendo que são corruptos, aproveitadores, etc. os escândalos na TV toda semana comprovam o que dizemos, e isso sim discutimos, mas na hora do voto o que fazemos para mudar a situação?

Já há algum tempo bem próximo da eleição circula um e-mail sobre o voto em branco/nulo, se todos votarmos em branco/nulo, haverá necessidade de outra eleição com novos candidatos, isso não é verdade, veja o que diz o Código Eleitoral sobre nulidade da eleição, e não votos nulos no artigo 224.

Então amigos, vamos discutir política sim, vamos nos interessar pelos projetos de nossos candidatos, eles prometem muito, mas cada partido tem um programa de governo que usará como base para governar.

Vamos analisar pelo menos as propostas que nos interessam, no meu caso, Segurança Pública, Educação, Saúde, Previdência, Geração de Empregos, Investimentos em Infraestrutura, o que esta sendo proposto é realizável?

É como a pessoa que quer parar de fumar, ela fuma atualmente 20 cigarros por dia, ela faz um plano de fumar 1 cigarro/dia a menos por semana, logo dentro de 20 semanas ela irá parar de fumar.

É um bom plano, mas é realizável? Não, os fatores que a levam a fumar estão sendo combatidos? Não, então infelizmente apesar de ser um bom plano, ele não é realizável, e é isso o que acontece com nossos políticos, montam planos bonitos, mas que não são exequíveis, e ai ficamos reclamando.

Então amigos, vamos procurar saber quais os planos de nossos candidatos, vamos analisá-los e debatê-los com nossos amigos ver a viabilidade e se estamos de acordo com o que esta sendo proposto, e assim escolher melhor nossos governantes, e deixarmos de somente reclamar e criticar os políticos.

Vamos continuar a fazer a coisas do mesmo jeito e esperando resultados diferentes?

José Antonio Gagliardi

Gostou? Vote.

Um comentário:

Júlio César disse...

Concordo contigo JGagliardi...pessoas maduras discutem situações diversas...as menos maduras espiritualmente sempre pensam perder é um segundo plano....errando que aprendemos mais. AT+