Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 15 de agosto de 2010

O Suor do seu Trabalho.


É incrível o número de pessoas que reclamam de ter de trabalhar, por que será que isso ocorre? Algumas correntes dizem que o trabalho é um sacrifício e tudo começou quando após cometerem o pecado, Adão e Eva foram expulsos do Paraíso, onde pela definição da palavra era tudo uma beleza, não se trabalhava e tinha-se tudo à disposição.
Deus ao expulsá-los, disse: “No suor do teu rosto, comerás o teu pão, até que te tornes á terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó, e em pó te tornarás”. Gênesis 3 -19. E por isso dizem que se quisermos o pão de cada dia em nossa mesa teremos que trabalhar todos os dias até a nossa morte.
É por isso que dizem que o trabalho é um castigo, como no Paraíso não havia a necessidade de trabalhar, o castigo por pecar foi ter de trabalhar até voltarmos a ser pó, ou seja, até o fim de nossa vida.
Mas também em Matheus 6:26,31,33, temos  “Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
Vejam, amigos, Deus pode ter nos castigado, mas não nos abandonou, é como fazemos com nossos filhos, ou faríamos se o tivéssemos, suspendemos o passeio no Shopping se ele tirar notas baixas, mas não o impedimos de se divertir com outras coisas.
Em Matheus esta claro, pelo menos para mim, que se buscarmos o reino de Deus, e sua justiça, todas as coisas serão acrescentadas, isso talvez explique porque pessoas que trabalham com alegria, presteza e boa vontade costumam “ter sorte”, e as pessoas amarguradas, que reclamam, não colaboram acham que trabalhar é um esforço e até um castigo mesmo ganhando salários iguais.
Sim porque uma pessoa que ajuda os companheiros de trabalho é dedicada, não esta querendo prejudicar, atropelar, brigar, e nem “passar por cima”, etc., mesmo não sendo religiosa pelo ponto de vista de Deus, esta sendo justa e, portanto merecedora das coisas, conforme descrito em Matheus.
Então amigos, o segredo parece ser simples, independente de seu cargo ou posição no organograma, o respeito ás pessoas, trabalhar com dignidade, ser prestativo, ajudar o próximo é fator fundamental para o sucesso não só profissional, como na vida pessoal e espiritural.
E acredito que não é difícil trabalhar com alegria, é claro que tem momentos que ficaremos tensos e nervosos, problemas acontecem quando a gente menos espera, mas temos de superá-los e não lamentá-los, ao invés de chorarmos o leite derramado, temos é que limpar e encher o copo novamente.
Então não vamos encarar nosso trabalho como um sacrifício, algo sofrido, afinal, passamos 1/3 do nosso tempo trabalhando, e ele não é um castigo de Deus, e sim uma dádiva, afinal, quantos amigos fazemos no trabalho? E quantas famílias se formaram a partir do trabalho?
Um abraço a todos e obrigado pelas visitas e divulgações.
José Antonio Gagliardi.
Gostou? Vote!

Um comentário:

Roniel A. Julio disse...

Amigo José,
Um texto muito bem colocado.
As pessoas têm que lutar pelos seus ideais, e não podem ficar invejando o trabalho e o salário alheio, pois acredito que todos nós fazemos por merecer, e é com o suor do nosso rosto, do nosso esforço, que alcançaremos nossos obejtivos.
Parabéns pela postagem.
Grande Abraço.
Roni.